Assistimos de à poucos anos para cá a uma contracção dos direitos e liberdades das pessoas. O ponto de viragem e representativo como marco histórico dessa mudança foi 9/11 – o atentado ocorrido em Setembro de 2001 nos E.U.A..
Começou logo a sentir-se nos aeroportos através das dificuldades e complicações impostas nas bagagens, o que se pode levar e o que não se pode levar. Em crescendo esta psicose levou a que já não podemos levar uma simples garrafa de água no avião (não vá fabricarmos uma bomba), somos encarados à primeira vista como terroristas. Se desenvolverem as mini-bombs o suficiente para se colocarem nos tacões dos sapatos, com a psicose terrorista reinante teremos de viajar descalços ou pelo menos de chinelos.
Aqui em Portugal, criou-se uma polícia, junção de várias valências, a ASAE. Numa primeira fase granjeou a simpatia da população, com a apreensão de peixe podre, restaurantes com falta de higiene. Estas operações sempre acompanhadas de camera mens e visionadas em prime-time. – Sim, senhora! Muito bem! – Dizia a populaça.
Só que depois foram esticando a corda e mostrando o seu verdadeiro propósito, a defesa de interesses multinacionais muito bem organizados.
Alguém viu na televisão a ASAE entrar num qualquer McDonald’s? Como exemplo.
A ginginha, a panela de barro, o chouriço não “doam” para campanhas eleitorais.
É um 8 ou 80 propositado.
Desta forma se vai consumando um controlo cada vez mais apertado, sem a maioria se aperceber.
Já pensou, por exemplo – Quantas horas por dia você é filmado? Seja no metro, no centro comercial ou no trabalho?
Tudo claro, por boas causas. A sua protecção. Será?
As sociedades foram-se desenvolvendo numa liberdade aparente. Hoje as pessoas têm mais televisões, mais carros, mais telemóveis em suma toda uma panóplia tecnológica que lhes dá a sensação de liberdade de escolha. Quando na realidade estão presas na ditadura da moda do momento.
Veja, por exemplo, quando compra um carro a crédito em Portugal, você compra um carro e paga três, mesmo que diluído no tempo. Uma terça parte para a indústria automóvel, outro terço para a financeira e o último terço para o Estado. Se sentisse que o Estado aplicasse de forma correcta e ética o dinheiro, você se sentiria bem. Mas não se sente porquê? Existe qualquer coisa que falha aqui.
No caso concreto, Portugal, somos governados por um partido único o PS/D à cerca de três décadas. Que por sua vez são governados por sociedades secretas que controlam as grandes empresas chave. Sociedades com os seus rituais de rezas, fardinhas e promessas de amizade. Parece saído de banda-desenhada para crianças, mas, é tristemente real. Ajoelham-se, beijam-se, fazem améns e tem palavras de ordem infantis.
Portugal é uma filial. Até nisso somos pequenitos.
Os políticos sabujos governam, ocupam cargos dourados nessas empresas, depois voltam a governar e depois voltam a ocupar altos cargos. Como o país é pequeno, conhecem-se todos e rodam entre si os lugares ao sol. Enquanto a população vive asfixiada, anestesiada e contente pelas telenovelas, o futebol e o Euromilhões.
Você ainda acha que decide? Já decidirem por você quantos carros pode comprar, que casa(s) pode comprar, que destinos turísticos você pode escolher, quantos filhos pode ter. E pior você nem lhes conhece a cara. Têm exércitos de sabujos a trabalhar para você, uma espécie de gestor dedicado.
Ou você acredita em crocodilos gigantes no Burundi? Quando após 12 anos de guerra civil, com milhares de corpos físicos atirados ao rio, serviram de alimento aos referidos répteis e com tão nutritiva refeição, tornaram-se gigantes. Fazendo nascer mais um mito, ou talvez não.
Digo-o sinceramente, acredite naquilo que quiser.
Mas, existe esperança, qual Euromilhões narcótico. Ouço no dia-a-dia pessoas cada vez mais despertas. Quantos mais despertarem, mais poderão desmontar esta máquina cilíndrica. Até chegar ao ponto em que poderemos cilindrar de vez este sistema de domínio doente.
E só e tão simplesmente, acordar…
#Zorze



Ora bem.
Os Aeroportos e o 11 de setembro, engraçado, quando fui ao Canadá, destruiram 2 marmelos que eu levava do quintal de familia para a minha tia moribunda, não adiantou explicar que não eram granadas!
A paranoia atingiu um nivél de histerismo, no entanto quem já viajou sabe que se pode adquirir nas Lojas Francas dos aeroportos armas.
Não estou maluca!
Um corta papel com 20 cm de lamina pode ser uma arma.
A ASAE, já o escrevi mais de uma vez, tornou-se a PIDE dos prazeres, ele é os tachos de barro, a ginginha, a bola de berlim na praia e a colher de pau.
Só fomentam a economia paralela.
O sorria está a ser filmado, infelizmente parece que nos começamos a habituar, no entanto, não parece que seja para a nossa segurança.
Por fim Gabriel O pensador, optima escolha! ;)
Beijos
9/11 ou como para justificar os fins, os meios tenham de passar pelo assassinato dos seus próprios cidadãos e, tornar de tal forma mediática a coisa, para que o medo induzido, justifique a destruição dos Direitos Universais do Homem e, das suas mais elementares liberdades, em nome de um Terrorismo fabricado no pentágono pela CIA, com e pelos Bilderberg, os do G8, o Vaticano, as petrolíferas, tendo como homens de mão, o gang de George W. Bush.
Escusado será dizer que os neoliberais do partido da união nacional, o PS/D, logo de carreirinho se alinhou com a nova ordem mundial fascista, a Opus Dei como organização secreta e um braço pouco católico do Vaticano, jogou e joga os seus peões laranjas na defesa de interesses bem para além de Portugal e mesmo desconsiderando o povo português, tratando-o como meras bestas de carga, entretidas com os centros comerciais e o consumismo desenfreado, bem acima das suas possibilidades, sempre que uma prestação finda, eis que o banco logo se dispõe a “vender” mais prestações, alegando direito a um crédito para mais consumo e, mais prestações a juros de absoluto lucro, como forma de manter sempre este povo, como uma besta de carga feliz, na sua crescente estupidez induzida dia após dia e, numa dependência total, levando a que se prostituam através de salários vergonhosamente baixos, de forma a não perderem o seu bem adquirido com o dinheiro do banco, lucrando desta forma os patrões mais e mais, o banco mais e mais, numa roda redundantemente redonda e hediondamente injusta.
Por outro lado, a maçonaria também se junta ao bando de vampiros, longe vão os tempos em que os mações eram os pedreiros que esculpiam as pedras que formavam imponentes castelos e palácios, assim como igrejas e mosteiros, tornaram-se poderosos e criaram uma sociedade secreta que dá pelo nome de Maçonaria, o seu objectivo era terem poder e através desse poder, que só poderia ser económico, ditariam as suas vontades e impor-se-iam aos demais, manipulando influências e chantageando quem no poder se dava a luxos pouco moralistas sequer honestos, enfim, agiam como a maior e mais antiga sociedade com propósitos idênticos, as Tríades Chinesas.
Mas Zorze!… Sem dúvida que podes complementar de uma forma total, estas duas sociedades secretas, suas origens e seus propósitos.
O que eu aqui quero deixar bem claro, nem que seja preciso gritar bem alto para que todos saibam, é:
NESTE TABULEIRO DE XADREZ QUE É PORTUGAL, (UM PEQUENO TABULEIRO DE TREINO), O PSD CONSTITUI AS PEÇAS DE JOGO DA OPUS DEI E O PS CONSTITUI AS PEÇAS DE JOGO DA MAÇONARIA.
Eles regem a banca e os grandes negócios em Portugal, para isso ser viável, eles financiam estes 2 partidos das mais diversas formas, (fundações, empresas e bancos de índole duvidosa, como exemplo temos o BPN, etc.), mas acima de tudo eles SÃO OS VERDADEIROS DONOS DOS GOVERNOS QUE SE TÊM SENTADO NA CADEIRA DO PODER DESDE O 25 DE NOVEMBRO DE 1975.
O povo Português, foi de tal forma embrutecido e estupidificado, que não consegue saír da estupidez em que está, sendo o mais grave, acreditar plenamente que vive em democracia e em plena consciência dos seus actos, sem saber, que apenas acredita na mentira e, que as suas convicções, não passam apenas de meias verdades umas e, profundas mentiras outras, sendo e estando de tal modo habituado a ser preguiçoso, que se recusa a levantar a cabeça e, procurar a verdade, porque ela anda por aí de facto, conseguindo emergir, é apenas uma questão de procurar e, não ter nada como garantido, porque se o garantem que está, então é porque É MENTIRA!
Ouss
Gabriel o Pensador é sempre um bom momento…
Quanto ao povo a acordar para sacudir este controlo cada vez mais apertado e fascizante… ainda vamos esperar bastante. Basta ver a sofreguidão com que cidadãos cujos Bilhetes de Identidade ou de Contribuinte ainda têm anos de validade, correm para as repartições a tentar conseguir o novo Cartão do Cidadão. Se inventarem um “chip” identificador para trazer nas orelhas, como o gado, haverá logo quem queira ser o primeiro…
Abraço
Zorze,
Estou de acordo com a quase totalidade da tua tese sobre a ASAE. Quanto ao Gabriel, é questão de ler a música e ouvir a letra.
A revolução é hoje!
Muito bom post, Zorze. Trazes para este espaço questões muito pertinentes, como a da segurança que nos procuram à força proporcionar as forças do poder que geraram essa mesma insegurança; das ASAE’s que recorrem a meios reprováveis de atingir fins ainda mais reprováveis; as decisões que somos levados a acreditar que somos nós quem as tomamos para continuarmos erroneamente a acreditar que temos liberdade de escolha nesta selva neo-liberal.
Temos que ser pensadores activos, recusar participar nesta tramóia, procurar não ter as necessidades sem as quais nos fazem acreditar que não seremos felizes, e é o contrário…
Um abraço
Excelente post, com uma importância premente, funcionando como alerta para o que se está, aos poucos, a impor.
O Capitalismo com as suas tropas e chacais… Agora agudiza a pressão, nesta fase, agoniante… Aumenta a todo o custo, e tenta a subjugação total da humanidade ao seu sistema. Estamos cá para dizer não, estamos cá para lutar por outro modelo melhor e mais justo. Avisemos os Povos!
Bom artigo.
Abraço
Amigo Zorze
Achei esta canção do Zeca o melhor comentário ao teu excelente post.
Abraço
“Os Eunucos”
Os eunucos devoram-se a si mesmos
Nao mudam de uniforme, sao venais
E quando os mais sao feitos em torresmos
Defendem os tiranos contra os país
Em tudo sao verdugos mais ou menos
No jardim dos harens os principais
E quando os mais sao feitos em torresmos
Nao matam os tiranos pedem mais
Suportam toda a dor na calmaria
Da olímpica visao dos samurais
Havia um dona a mais na satrapia
Mas foi lançado à cova dos chacais
Em vénias malabares à luz do dia
Lambuzam da saliva os maiorais
E quando os mais sao feitos em fatias
Nao matam os tiranos pedem mais
#ferroadas
ZORZE
uma nova ordem nasceu de facto,com o 11 de setembro,pena não tivessem arrasado com a casa branca tb…mas não,não aconteceu…os gajos não são burros a esse ponto.
Quanto a viajar a partir daí…porra…que grande chatice.a última que fiz foi de Paris pró Porto…2h para fazer a merda do check-in e entrar pró avião.nunca mais.
ao chegar ao porto,recolhi a minha bagagem e fui eu e um miudo buscar as nossas violas(essas sim podem ser armas).saí do aeroporto,toca de pegar no tlm português que estava numa bolsa da viola e nada…volto a entrar no aeroporto,onde o miudo me diz que encontraram o meu tlm,e…tive de voltar para área de desembarque,isto é voltar a tirar os isqueiros cinto moedas etc,para ir aos perdidos e achados…onde depois de 45min de seca(a gaja tinha ido tomar café fechando assim o estaminé),lá me devolveram o tlm…p-q-p!!!só mesmo à porrada!!!
Em relação à ASAE,concordo plenamente contigo,mais,eis uma publicidade que vi na tv
à 2 anos + coisa-coisa:
imaginem uma daquelas casinhas velhinhas,feitas de xisto ,um lume na lareira, a projectar o seu brilho crepitante, sobre as saliencias das paredes cruas…uma mesa velha e uma cadeira velha tb(ambas de madeira),e na cadeira sentada uma avózinha a confeccionar um queijo…nisto cai um bocado da forma e vai parar ao chão…aí a avózinha pega no bocado que caiu,e junta-o ao resto na forma…de repente,ouve-se uma voz-off a dizer qualquer coisa parecida com isto:
nós com os nossos queijos,respeitamos e cumprimos todas as regras de igiene,garantindo assim…blá-blá…e depois aparece um queijo qualquer de marca xpto!!!p-q-p!
tomarem eles comerem muitos queijos, como aqueles que eu como!!
quanto às fundações e afins,não há nada como uma boa chuva de paralelos e de cokteis molotov…assim, isto piava mais fino,aí piava!!
bom texto zorze.
duartenovale (com neve na serra)
esqueci-me.obrigado pelo pensador é disto que o meu povo gosta!
Quando pergunta “Alguém viu na televisão a ASAE entrar num qualquer McDonald’s? ” está a cair na crítica fácil, típica dos esquerdistas e dos anarcas. A verdade é que qualquer restaurante McDonald’s é muito mais higiénico que as tascas, tabernas e restaurantes que todos agora se lembram de defender. Pode dizer que a qualidade da “comida” que lá servem é inexistente, que eu corroboro. Mas ao nível da higiene nem tem comparação. Basta ver que a McDonald’s deve ser a empresa mais fiscalizada de sempre, nesse aspecto, em todo o Mundo. E eu já trabalhei num restaurante deles e a única coisa positiva que retive foi precisamente a higiene.
Saudações
Meu caro Robespierre,
Ainda bem que no restaurante que trabalhaste imperava a higiene.
Mas, também eu tive amigos que trabalharam em McDonald´s. E como aquilo é um bocadito para a exploração, só um bocadito, determinados produtos vinham com brindes. Por exemplo o Big Mac oferecia uma escarra misturada no meio dos molhos. Alguns brindavam as saladas no meio de suas tomatadas.
Não vamos entrar que isto era o geral, mas foi, realidade. A bem da saúde pública esperemos que não. Este tipo de comportamento acontece em qualquer lado.
Tenho para mim uma teoria, que em qualquer restaurante NUNCA se deve reclamar antes de o prato estar servido. Não é desconfiar, mas…
Para rematar, quando me referia aos McDonald´s não apontava para a higiene das instalações ou para o brio profissional de quem lá trabalha. Mas sim, para o veneno que a referida multinacional vende como se fosse saudável.
Abraço,
Zorze
Caro Zorze, felizmente nunca vi nada parecido com o que descreve, mas acredito que isso aconteça. Porém, e como o próprio afirma de seguida, isso pode acontecer em qualquer lugar onde se sirva comida.
Quanto ao veneno, estamos de acordo, mas atenção que os frangos da churrascaria da esquina não lhe ficam atrás.
Abraço