Portugal é um País cheio de incongruências. Com a capacidade reconhecida de desvirtuar a palavra ILEGAL; onde corrupção é ser-se um grande gestor, à falta de organização existe o desenrascanço, tornear o sistema fiscal é de espertalhão, o crime económico NUNCA dá prisão, a Pedofilia é tolerada pelo nosso MACIO sistema judicial, onde é mais gravoso ultrapassar o risco contínuo numa estrada (aí não perdoam!) do que cometer crimes de sangue, sexuais e económicos.
Grande contributo deu o Partido Socialista com a sua última “mexida” no Código Penal, tornando este canto à beira-mar plantado num paraíso para todo o tipo de banditismo. Eles agradecem e cantam – Governo amigo, estamos contigo!
“Polvilhado” com a induzida falta de meios policiais, na sua desmotivação e temos a receita ideal para o estereonato total e suas variantes.
Se virmos bem, isto acontece em todo o lado, mas em, Portugal assume uma gravidade muito perigosa. Muito bem mascarada pelas telenovelas, pela Operação Triunfo, pelos jornais Record, a Bola e o Jogo, também a revista Caras, VIP e Maria têm a sua quota-parte.
Em quê?
Na Robotização Existencial de um povo sodomizado mentalmente, a quem sub-liminarmente é lhe vedado o livre pensamento, e mais importante, o entendimento.
São baptizados como os Comidos, de lado, por trás, por cima e de joelhos.
Some as infinitas questíunculas familiares, são do piorio entre eles (salvo raras excepções), entre pais e filhos, irmãos e primos. Muitas vezes não se dão, roubam-se e alimentam ódios de morte. Não é por acaso que o jornal “O Crime” ainda perdura. Mas a genética submissa bem presente deste povo de brandos costumes, acaba por volta e meia entregar-se à GNR ou à PSP.
Há uns tempos atrás dizia o Pai ao Filho – Filho perdoai-lhes, pois eles não sabem o que fazem!
Assim é à pelo menos 3 décadas e a caminhar meteoricamente para a 4ª, combinado pelo Partido Socialista (que nada tem de socialista) e pelo Partido Social Democrata (que nada tem de social democracia). Fazem acordos para os lugares de empresas públicas, são colegas nos múltiplos actos corruptos, e desta forma, foram e vão continuar a mandar e desmandar neste Portugalito pobre e desdentado, mas honrado. É o PS/D.
Aparece agora Francisco Louçã, o Denunciador de Todos os Males, isto de haver eleições legislativas em 2009 nada tem a ver com a proporcionalidade de sua gritaria. Ele é o verdadeiro Via Verde da demagogia, com a receita da Avó. Pegando em meias-verdades, cozinha-as e depois serve-as cheias de inconsistências, de irresponsabilidades e até de alguma ingenuidade, apesar de ser um homem inteligente e com um percurso académico ímpar. No tema Caixa Geral de Depósitos meteu os pés pelas mãos, mal informado e ansioso de protagonismo falava sem saber do que fala. Saiu de fino.
Isto traz o tema da seriedade e da credibilidade. Têm que se ser muito sério e credível. Ui, ui!
É umas das maiores falácias que existem, na qual, as pessoas acreditam. Sérias ou não!
Vejam a seriedade do Partido Socialista ao lançar Paulo Pedroso a candidato ao município de Almada, quando toda a gente sabe que é um pedófilo de primeira apanha.
Ou Manuel Dias Loureiro, homem seríssimo e de credibilidade intocável, o homem que não mente, apenas não se lembra.
João Rendeiro (este é dos meus preferidos pela sua honestidade), arauto da finança lusa, com livro na banca mais próxima de si – Testemunho de um Banqueiro. Vida e obra de um competente malabarista.
Junte-se o visionário talentoso ministro fétiche da legislatura, Manuel Pinho – o maluco.
Francisco Balsemão, o Javardo, não me vou alongar, pois o post não versa pornografia de série B.
Mas, versando e lembrando o árbitro internacional conhecidíssimo já na dimensão extrafísica ladeado por duas prosti-lux no Gallery, sito na Av. Duque de Loulé. Que noite!
Já me estava a entusiasmar, já estava a imaginar Vale e Azevedo como governador do Banco de Portugal. Isso é que era responsabilidade.
Por isso é um tremendo desperdício gastar todas as energias nos bonecos. Como por exemplo Sócrates (se é paneleiro ou não, não interessa), Santana, Durão ou Cavaco. São apenas intermediários, são alvos de tiro ao boneco.
Não importa a pessoa, mas sim, a cadeira que ocupa e a obediência que serve. Por isso, o grande problema do planeta, são as sociedades secretas, as organizações e instituições de confluência de interesses. Que na maior parte das vezes são contrários aos da Humanidade em geral. Os Sócrates, os Sarkozy’s e os Gordon Brown’s do mundo ocidental são os rostos, são os canais intermédios, são as inspirações dos murais, das bandeiras e dos vernáculos da populaça. Quando os que realmente mandam e dirigem são os mesmos de há muitos anos, orientando as linhas mestras inspiradoras da governação local. Manobrando seus fantoches de acordo com o superior interesse de suas empresas abocanhadoras de todo o leque produtivo económico.
É o topo da cadeia alimentar da rapinagem. Mestres na sedução de novos pupilos para a perpetuação hierárquica.
Têm processos rituais semelhantes a inocentes criancinhas de bibe, onde na creche entoam cânticos complexos, tais como, giroflé-flé-flá e batem palminhas, muitas palminhas. Carregam semblantes tipo 007 e ar muito inteligente como se entendem-se as verdades fundamentais do Universo.
Não há volta a dar, desestruturando o topo, a mudança grassará e será efectiva. Pois são eles que mandam e dirigem.
E desenham crises. Como a que supostamente real que vivemos. As verdadeiras vítimas as pequenas e médias empresas, completamente asfixiadas. Para mais tarde serem absorvidas pelos gigantes consórcios ou ficarem totalmente dependentes deles.
Esta crise estava a ser preparada há alguns anos, bloqueando a torneira do crédito e consequentemente o comércio externo, dando lugar e de tapete vermelho à aglutinação, concentrado o poder de decisão.
Logo, meu (nosso) caro leitor, você é importante, para os relatórios estatísticos da rapinagem. Não embarque atrás de Dons Quixotes e Sanchos Panças.
Pense, questione e coloque tudo em dúvida. Pois existe toda uma máquina gigantesca para o fazer pensar que é feliz.
Publicado em simultâneo no Extrafísico.


Um bom retrato do estado a que chegou o real dos portugueses. Como título, chamaste-lhe “Incongruências”. No entanto, todos os personagens e factos que relatas estão ligados por uma congruência, todos integram o sistema ainda dominante, um sistema putrefacto e fétido que, ao contrário da boa fruta que cai de madura, acabará por cair de podre, como caiu o fascismo em Abril.
Mas, atenção: tem que ser feito cair. E cairá pela acção “congruente” de todos os que o combatemos, cada dia em maior número (e em melhor qualidade), como a manifestação de 13/3 acaba de nos confirmar!
Um abraço.
Leio depois com calminha, mas pela menina e o tom só precisei de confirmar no fim a autoria…
Pronto agora já lí!
O que dizes, infelizmente é verdade, relembrando assim por alto: Fátima Felgueiras depois de fugir para o Brasil é re-eleita, Isaltino de Morais e a treta do sobrinho taxista, Leonor Beleza está a dirigir a Fundação Champalimaud, outro icone de humanidade, não me espantava que no futuro Alberto João fosse eleito Presidente da Républica, que Paulo Pedroso fosse designado Comissário da UNICEF, assim de repente sei lá, Lili Caneças ministra dos Negócios Estrangeiros, Joe Berardo galoardo com a Ordem do Infante, Vale e Azevedo, Pinto da Costa e Valentim Loureiro para Alta Autoridade de Combate ao Banditismo…
Bom Post.
beijos
Zorze, parabens, gostei muito !
Antes de mais e num pequeno aparte: não me importava nada de ser sodomizado por essa miuda que puseste lá em cima.
Bom, falando de coisas sérias, realmente parece que esta crise foi toda ela orquestrada pelas sociedades secretas e afins, talvez não seja por acaso que os países da AL e os outros emergentes estão a passar muito melhor pela crise deles. Notam-se outras pequenas subtilezas,……o Papa vai a África ver os pobrezinhos e interceder por eles, o Obama parece que está a descobrir agora, que quem manda nestas coisas da massa são o sionismo internacional globalizado e ele apenas vai fazer exactamente o que eles mandarem.
Quanto ao pedófilo Pedroso, acho que foi uma má jogada dos xuxas,…porque os pais almadenses gostarão de ter um rabeta deste quilate perto dos filhos ????? acho que não, penso eu de que !!!!! mas tudo é possível, neste cantinho !!!
Abraço!!
KIAAAAIIIIIIIII!
Pelo código de Bushido, uma técnica implica uma morte.
POIS SIGAMOS ENTÃO O CÓDIGO.
A eliminação dessa escumalha, mais não é que um acto de justiça que, em muito dignificaria este povo e este país.
Excelente post, parabéns!
Ouss
esse comentário do cheira-me com beijos é meu!
Pois é, Zorze.
Portugal tornou-se incongruente; os portugueses que aturam e apladem tanta incongruência tornaram-se insuportáveis.
Nem me atrevo a recapitular todas as incongruências que mencionas porque, cada vez mais, faz crescer a revolto que sinto pelo estado a que isto chegou. Insuportável!
Até quando, teremos que assistir a esta ritualização de sermos (mal) governados sempre pela mesma tralha?
Estou farto de brandos costumes! Porque eu, em tudo penso e tudo questiono, concluindo, sem a menor dúvida, que não é este o rumo que quero para o futuro dos meus filhos.
A revolução urge!
Abraço
P.S.: Magnífico vídeo.
ΠΗΓΑΙΝΟΥΝ ΝΑ ΔΙΔΆΞΟΥΝ ΤΟΝ ΚΟΜΜΟΥΝΙΣΜΟ ΓΙΑ ΤΗ ΣΙΒΗΡΙΑ ΑΝΟΗΤΗ
ANASTOPOULOS.
O queeeeeeeeeee?
ΤΟ ZORZE ΕΊΝΑΙ ΜΆΓΟΣ!
Zorze eu traduzo-te este cagão do ANASTOPOULOS, é mais um F D P que descobriu o tradutor da Google.
“Vai ensinar comunismo para a Sibéria, tu és um desagradável bufão”
ANASTOPOULOS.
Para os amigos do Zorze também”
OLHA OH ANASTOPOULOS ISTO É PARA TI DA MINHA PARTE:
ANASTOPOULOS Πηγαίνετε στο Γαμώτο
(Vai lá ao tradutor e vais ver para onde te mandei)
Não nos faltava mais nada, do que agora termos um poliglota fascista de alcova com cheiro a rosas armado em grego.
É que a besta já foi ao meu blogue armado em árabe.
Ouss
#Sensei
ANASTOPOULOS मेरे महान जोकर, आप एक ही 74.63.117.195 आईपी के कुछ महीनों छुपा रहे हैं. मुझे लगता है कि तुम्हारी बीमारी बदतर है.
Acho que esse estado a que chegamos, e a crise, não é resultado do plano de sociedades “secretas”. Tudo isto é consequência das leis naturais do funcionamento da sociedade; é consequência natural do capitalismo. Mas, que essas sociedades existem, e engendram planos para saírem por cima nas crises, só não vê quem não quer ou não lhes é dado a possibilidade de ver.
O espectro de discussão é reduzido, e embebedados com palavras como democracia e liberdade, nem notamos que discutimos e escolhemos a malta que está dentro desse espectro. Exemplo, a malta que falas no post. É malta das pseudo-escolhas, das pseudo-alternativas.
Não acompanhei o caso de pedofilia na casa pia, mas duvido que seja justo tratar Paulo Pedroso como um pedófilo. Mas como político, é mais outro personagem que pouca consideração tenho.
Χαιρετισμούς
ET VIVE LA REVOLUTION!!!
isto está a ficar cada vez mais global!
quanto ao estado em que nos encontramos, estou um pouco como o Bruno, embora diga que os interesses dominantes estejam na mão de individuos maioritáriamente sectários.
O louçã está visto, não vai atacar a máquina capitalista(grande causadora dos males que por aí vem).
quanto ao branqueamento de todo e qualquer tipo de crime(se nos falta branquear o assassinato), tinha uma boa solução para isso(hà quem tenha alibis, eu tenho soluções)…
O PP é uma vítima… e os miudos da casa pia são os maus da fita.
FDP ! que me desculpem falar por siglas, é que tenho pouco tempo para comentar…
Vamos mudar isto, vamos dar voz aos oprimidos, vamos dar liberdade de expressão aos jornalistas, vamos devolver o poder aos magistrados, vamos dar à policia os meios que sempre pediu para poder fazer o seu trabalho.
Vamos acabar com o monopólio político, que se instalou hà mais de 30 anos.
Vamos ! E sem medos!
abraço do vale
musica m boa
eu amo esse pais
Estou participando pela primeira vez,meu sobrenome tem origens portuguesa ou espanhola? gostaria de saber se alguem conhece ai em portugal,alguem que tenha omesmo sobrenome que o meu? tenho um sonho de conhecer portugal,pelo que se conhece, por revistas, documentarios,livros,histórias os portugueses são pessoas muito receptivas,gostaria de converçar com alguem que esteja disposta a me falar um pouco de Portugal. obrigado!
De certeza que tem consciência que a segurança é mais barata do que um acidente.
De certeza que pensa na sua segurança
De certeza que é meticuloso, cauteloso.
Somos uma empresa de assistência técnica ao domicílio( ESQUENTADORES e CALDEIRAS ), que apelamos na antecipação de futuros problemas.
Segundo uma das normas da segurança doméstica, todos os aparelhos a gás devem ter uma vistoria técnica uma vez por ano,
facto esquecidos pelos menos atentos, mas temos a certeza, se abriu este anuncio e continua a ler prova que é ímpar que é o cliente em que apelamos.
Acima de um negócio é nosso objectivo
Promover uma relação de confiança, rigor e transparência com os clientes e outros Stakeholders, no sentido de conhecer, satisfazer e superar as suas expectativas.
Para toda a gama
( Reparação, Revisões, Limpeza, Conversão, Venda, Montagem e testes do CO )
Ligue, esclareça as suas dúvidas
Tlm – 914568291 – 963835035
Jorge Gourgel
Distrito de setubal e Lisboa
” A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhante ”
JFK